Um mundo de possibilidades. É assim que os deficientes visuais que fazem parte da Sociedade de Assistência aos Cegos se sentem ao ter acesso a uma infinidade de livros, desde os romances até os didáticos e destinados a concursos. Mas, para que os horizontes desses portadores de necessidades especiais continuem se expandindo, é necessário que haja voluntários dispostos a abraçar essa causa.
Por isso, o Instituto Hélio Góes, setor da SAC que cuida da educação e integração social, está recrutando voluntários para fazerem parte deste time de solidariedade. São 11 vagas destinadas ao setor Livro Falado. Para isso, basta dedicar uma hora do dia, uma vez por semana, e transformar os livros comuns, que não podem ser lidos pelos cegos, em histórias contadas.
Foto: Kiko Silva
Os interessados devem dirigir-se ao serviço social do Instituto com o RG e CPF em mãos, e estarem dispostos a assinar um termo de compromisso que certifique o seu comprometimento, tendo que cumprir a Lei do Voluntariado. Os horários dependem da disponibilidade de cada voluntário, podendo ser de 8 às 12 e de 13 às 17 horas.
A casa conta, hoje, com 18 voluntários que emprestam sua voz, das segundas às quintas-feiras. "Os voluntários são das mais diferentes classes e faixas etárias. Desde as crianças aos aposentados, jovens, professores, todos querem ser úteis", afirmou o coordenador do Laboratório de Informática Inclusiva da SAC, Paulo Roberto.
Mais informações:
Sociedade de Assistência aos Cegos
Av. Bezerra de Menezes, 892 - São Gerardo
Fone: (85) 3206.6800
Site: www.sac.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário