O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial que atualmente funciona na esquina das ruas Cruz Saldanha e Padre Guerra, na Parquelândia, vai ser transferido para um espaço mais amplo, nas imediações do distrito de Porangabussu.
Essa informação foi repassada pelo vereador e vice-líder do governo Michel Lins, que hoje pela manhã participou de uma ampla reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, na qual estiveram também dirigentes de várias entidades, mães de crianças autistas e de outras crianças que apresentam sofrimento psíquicos e transtornos mentais severos.
O objetivo, segundo Michel Lins, é desafogar e melhorar o atendimento para as famílias. "A nossa proposta foi prontamente acatada pelo prefeito Roberto Cláudio para a ampliação e mudança de local do CAPS da Parquelândia, que vai atender as regionais I e III. Além disso, a criação de um novo CAPS Infantil na Granja Portugal irá atender especialmente a regional V, desafogando o volume de pacientes concentrados na Parquelândia, melhorando a qualidade de atendimento", frisou o vereador.
A coordenadora de Saúde das Regionais, Aline Gouveia, enfatizou que o novo equipamento contará com uma farmácia própria, rampas de acessibilidade e ampliação de alguns serviços antes não realizados devido à falta de espaço, o que atende prontamente as reivindicações antigas das famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário